EuropaLiga Europa

O mundo virou Football Manager? Van der Vaart vai jogar no Midtjylland, da Dinamarca

Rafael van der Vaart já foi um dos principais jogadores holandeses. Estava em campo naquela ótima campanha da Holanda na Copa do Mundo de 2010. Era o reserva imediato de Wesley Sneijder, mas entrava muito nos jogos e, aliás, era o capitão holandês na prorrogação, no momento que Andrés Iniesta marcou o gol da vitória. Mais: ele estava na marcação do meia espanhol (não lembra? Assista ao gol no final do post). Sua carreira teve ótimos momentos no Ajax, no Hamburgo e no Tottenham. Mas há alguns anos é só um jogador a mais, sem conseguir fazer diferença. Aos 33 anos, ele irá jogar na Dinamarca.

LEIA TAMBÉM: Pogba e a história do “filho pródigo da base” que vem se tornando cada vez mais comum

Aos 33 anos, Van der Vaart brilhou no Ajax entre 200 e 2005. Foi então que se tornou destaque do Hamburgo por três anos, entre 2005 e 2008, e foi para o Real Madrid. Sempre reserva na Espanha, se transferiu para o Tottenham, onde se tornou destaque do time. Durou só duas temporadas e ele voltou ao Hamburgo. No time alemão, ficou longe do que já tinha rendido. Deixou o time depois de uma das campanhas que o time do norte alemão quase foi rebaixado. Foi para o Betis, da Espanha. E fracassou novamente.

Por isso, ele estava sem clube e decidiu fechar contrato com o Midtjylland, da Dinamarca. O clube disputa a Liga Europa e talvez possamos vê-lo atuar com a camisa 8 do clube, número escolhido para que ele vista. Ele já tinha sido visto no dia 31 de julho vendo um jogo do clube, mas os dirigentes na época consideraram a sua transferência para o clube irreal pela demanda salarial do holandês. Bem, talvez o meia não tenha recebido grandes ofertas e a equipe dinamarquesa tenha se disposto a pagar um pouco mais.

Fato é que ele assinou pelo Midtjylland, em uma transferência que soa como Football Manager. Ou seja: GOSTAMOS!

TRIVELA FC: Ganhe descontos em cervejas, camisas e ainda torne a Trivela mais forte. Seja sócio!

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo