Europa

O Club Brugge tomou 6 a 1 do Gent e a humilhação foi selada por um frangaço de Mignolet

Atual bicampeão belga, o Club Brugge sofreu uma derrota inesperada, quando ainda estava invicto no campeonato

O Club Brugge é o atual bicampeão belga. Até por isso, assustou a traulitada que a equipe sofreu neste domingo, durante visita ao Gent: perdeu por 6 a 1 na Ghelamco Arena. E o resultado, como se não bastasse por si, ainda contou com dois gols emblemáticos. Primeiro veio a pintura de Roman Bezus. O ucraniano passou como quis pelos defensores adversários e parecia que a bola não desgrudava de seu pé, até a finalização. Todavia, o símbolo do pesadelo seria o frangaço de Simon Mignolet, no tento que fechou o vexame .

O Gent construiu o placar desde o primeiro tempo. Tarik Tissoudali, Julien de Sart e Núrio Fortuna marcaram três gols na etapa inicial – que logo apresentou a tarde desastrosa da defesa do Club Brugge. A pintura de Bezus veio logo em seguida, já depois do intervalo. O camisa 9 dominou com estilo e conseguiu girar sobre dois marcadores. Depois, passou por Éder Balanta e ainda deixou o adversário no chão durante a disputa no corpo, além de superar o quarto defensor. Diante de Mignolet, bateu cruzado e concluiu sua obra-prima.

Hans Vanaken até descontou depois disso, mas logo Laurent Depoitre fez o quinto, aproveitando a jogadaça de Tissoudali. Por fim, a humilhação seria encerrada com uma pixotada de Mignolet – que vem sendo um dos grandes responsáveis pelo sucesso recente do Club Brugge. Numa bola recuada, o arqueiro errou o domínio e viu o tiro sair pela culatra, sem conseguir se recuperar para evitar que a bola entrasse. Ficou registrado o gol contra do goleiro, que botou uma pá de cal na tarde infeliz dos bicampeões.

Curiosamente, o Club Brugge estava invicto no Campeonato Belga até a goleada. O resultado tirou a equipe da liderança e a botou em terceiro, com 11 pontos. A primeira posição está com a surpreendente Union Saint-Gilloise, que volta à elite nesta temporada depois de 48 anos. Já o Gent também não vem bem, com sete pontos, no modesto décimo lugar – mas com um jogo a menos que os concorrentes, após seis rodadas.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo