Champions LeagueEuropa

O Celtic será o time dos protetores de animais na LC

A Liga dos Campeões definiu hoje os cinco últimos classificados para a fase de grupos. Zenit, Real Sociedad, Viktoria Plzen, Milan e Celtic asseguraram suas vagas para a próxima fase da competição. E se você esperava alguma surpresa depois dos jogos de ida, deve ter ficado um pouco frustrado com os resultados.

Afinal, era um pouco demais esperar que o Shakhter Karaganda segurasse o Celtic em Glasgow, empurrado pela sua torcida. Apesar do agregado de 2 a 0 a favor, os cazaques não seguraram a barra e muito menos honraram o sacrifício dos carneiros em Astana, na última semana.

Quem se deu bem e massacrou foi o Milan, que ainda estava com as portas abertas para uma eliminação diante do PSV, mas bateu forte nos holandeses e avançou. Contamos direitinho os principais eventos da Champions logo abaixo:

Os carneiros agradecem

Celtic 3×0 Shakhter Karaganda

Sejamos sinceros: o 2 a 0 em Astana foi um aborto da natureza. Ninguém esperava que o Shakhter saísse de Glasgow com a vaga e no fim a maioria estava certa. Commons, Samaras e Forrest garantiram a classificação do Celtic com o placar necessário para reverter a derrota de semana passada no Cazaquistão. Deu a lógica e a Sociedade Protetora dos Animais comemora como nunca essa vitória dos Hoops. Esperamos que o sacrifício dos carneiros não se repita na Liga Europa.

Eliminação doméstica? Aqui não!

Milan 3×0 PSV

Boateng e Balotelli garantiram a festa do Milan no San Siro. Depois de um duro duelo em Eindhoven, os italianos derrubaram com estilo o PSV. Cheio das cambalhotas, Boateng fez dois gols e deixou todo mundo no time adversário com cara de poucos amigos, ou ainda pior, aquele cara que leva um fora num jantar em que iria pedir a namorada em casamento. Se o PSV queria mesmo pedir a Champions em casamento, não sabemos, mas a frustração foi grande. Digamos que a expectativa era boa até o apito inicial. Depois disso, os holandeses não viram a cor da bola.

Isso também é Champions

Real Sociedad 2×0 Lyon

Outro duelo que estava praticamente resolvido era Real Sociedad x Lyon. Os bascos bateram pra valer nos franceses fora de casa, na última semana, com o mesmo placar desta quarta. Jogando no Anoeta e com a vantagem, estava claro que a Real Sociedad avançaria. Vela, aquele mesmo ex-Arsenal, fez dois gols e mandou o Lyon para a Liga Europa. Será que os Gones poderiam ter feito diferente? Achamos que não.

Maribor 0x1 Viktoria Plzen

A única coisa que você precisa saber desse jogo é que o Viktoria já tinha encaminhado a classificação ao fazer 3×1 na última semana. Nesta quarta, Tecl abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo e depois disso nada, nadica, nenhuma emoção. E claro, os tchecos na fase de grupos.

Zenit 4×2 Paços de Ferreira

Era obrigação do milionário Zenit derrubar o Paços de Ferreira jogando na Rússia. A responsabilidade diminuiu quando em Portugal, os favoritos conseguiram uma goleada por 4 a 1. Hoje não foi diferente, no Petrovski, em São Petersburgo. 4 a 2, com gols de Danny (2), Bukharov e do renegado Arshavin. A julgar pela temporada passada, esse será o último momento de moleza para o Zenit na competição. Se quiser mostrar respeito, terá de entrar com seriedade na fase de grupos e compensar o mínimo do investimento feito no seu elenco.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo