Europa

O Campeonato Finlandês está com a classificação perfeita para quem tem TOC

Muita gente, com menos ou mais intensidade, tem um pouco de TOC, sigla para o Transtorno Obsessivo Compulsivo, um distúrbio de ansiedade que gera manias de limpeza, organização, simetria, perfeição. Perfeição como a tabela da primeira divisão do Campeonato Finlandês, após cinco rodadas.

LEIA MAIS: Só faltam seis rodadas, mas até o lanterna ainda pode ser campeão: o insano Argelinão

Por algum motivo, há equipes com três, quatro e cinco partidas disputadas, o que não é tão legal do ponto de vista obsessivo, mas isso causou uma coincidência fantástica. O líder Helsinki tem 11, o segundo colocado SJK tem 10, o terceiro Mariehamn, 9. Você já entendeu onde isso vai chegar? Do primeiro ao último colocado, cada equipe está separada por apenas um ponto em uma progressão perfeita. Pelo menos até a próxima sexta-feira, quando começa a sexta rodada.

É meio estranho ficar fascinado por isso? Deve ser. Não que eu tenha TOC, mas vou enquadrar essa tabela e olhar para ela quando estiver um pouco nervoso.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo