Europa

Num domingo de clássicos pela Europa, AIK x Djurgardens e Olympiacos x Panathinaikos tiveram climas surreais

As torcidas capricharam nos clássicos da Suécia e da Grécia, mesmo os gols em escassez

O domingo seria repleto de clássicos ao redor da Europa. Países como Ucrânia (Dynamo Kiev 0x0 Shakhtar Donetsk) e República Tcheca (Sparta Praga 1×0 Slavia Praga) tiveram seus grandes clássicos. No entanto, dois jogos em especial merecem destaque, e não exatamente pelo que aconteceu em campo. As torcidas de AIK x Djurgardens e Olympiacos x Panathinaikos proporcionaram climas surreais antes do pontapé inicial em seus estádios, num show que nem dependeu de placar.

Na Friends Arena, AIK e Djurgardens ainda marcaram presença juntos nas tribunas, com cada torcida fazendo coreografias em referência a ídolos e acendendo sinalizadores. O AIK levou a melhor dentro de casa, com o triunfo por 1 a 0 garantido pelo argentino Nicolás Stefanelli. Após 22 rodadas disputadas no Campeonato Sueco, os rivais de Estocolmo dividem a topo da tabela, ambos com 44 pontos – e vantagem no desempate ao Djurgardens.

Já no Estádio Karaiskakis, a massa do Olympiacos tratou de incendiar as tribunas antes do dérbi contra o Panathinaikos. Faltou só a bola balançar as redes, com o empate por 0 a 0. O resultado permitiu que o PAOK assumisse a ponta do Campeonato Grego após cinco rodadas, com o Olympiacos um ponto atrás em terceiro e o Panathinaikos apenas em sexto.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo