Europa

Num clássico eletrizante, Arthur Cabral fez um golaço e deu duas assistências, mas o Basel cedeu o 3×3 para o Zürich no finalzinho

Arthur Cabral mandou uma sapatada da intermediária, mas sua grande atuação não foi suficiente à vitória

Zürich e Basel chegaram pressionados ao clássico deste sábado, pelo Campeonato Suíço. Os dois clubes foram eliminados nas oitavas de final da Copa da Suíça no meio da semana, por adversários que militam nas divisões inferiores. O Zürich caiu nos pênaltis para o Yverdon Sport, que luta contra o rebaixamento na segundona, enquanto o Basel perdeu por 1 a 0 para o Étoile Carouge, da terceirona. Como consequência, o confronto direto na parte de cima da liga foi bastante disputado e repleto de gols. Prevaleceu o empate por 3 a 3, com destaque ao golaço de Arthur Cabral – que ainda deu mais duas assistências na noite.

O golaço de Arthur Cabral abriu o placar aos 29 minutos e deu a vitória parcial ao Basel durante o primeiro tempo em Letzigrund. Numa jogada na intermediária, o centroavante aproveitou o espaço e mandou uma sapatada de longe. O petardo pegou uma curva e entrou no alto da meta, sem chances para o goleiro. Os rubroazuis foram melhores na primeira etapa e poderiam ter construído uma vantagem maior, com duas bolas na trave, mas cederam o empate logo na volta ao segundo tempo. Após o cruzamento da esquerda, Nikola Boranijasevic acertou uma chicotada aos dois minutos.

O início do segundo tempo seguiu emocionante. No minuto seguinte, o Basel marcou o segundo. Arthur Cabral errou o domínio, mas amorteceu a bola e ajudou Dan Ndoye a completar. Cinco minutos depois, um gol contra de Fabian Frei voltou a deixar tudo igual para o Zürich. Mas os rubroazuis ainda fariam o terceiro antes, aos 18, agora num passe consciente de Arthur Cabral. O camisa 10 arrancou feito um ponta e só rolou para Liam Millar concluir. Na reta final, o Basel teve um gol anulado por impedimento, quando partiu a um contra-ataque com o goleiro adversário já em sua área. E o Zürich ainda forçou o dramático empate aos 50 minutos, numa bola alçada que o artilheiro Assan Ceesay acabou guardando.

O Basel continua na liderança do Campeonato Suíço, com 26 pontos. O Zürich ocupa a segunda colocação, com 22 pontos. Já o Young Boys é o terceiro, com 21 pontos, depois de perder para o St. Gallen por 3 a 1 no sábado. Os aurinegros, entretanto, possuem uma partida a menos na competição. Arthur Cabral é o artilheiro isolado, com 13 gols em 12 rodadas.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo