Europa

Nos pênaltis, IFK Gotemburgo conquista Copa da Suécia

O IFK Gotemburgo conquistou o título da Copa da Suécia neste domingo. A equipe se vingou da derrota sofrida para o Kalmar na decisão do torneio no ano passado e derrotou o rival nos pênaltis por 5 a 4, após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Em 2007, o Kalmar derrotou o IFK Gotemburgo por 3 a 0 para ficar com a taça do torneio. Depois de um 0 a 0 nos 90 minutos, o Kalmar acertou a trave na prorrogação, em uma finalização de Rasmus Elm.

Na decisão por pênaltis, o goleiro Kim Christensen defendeu a cobrança de Marcus Lindgren. Pontus Wernbloom converteu sua batida e garantiu a taça ao IFK Gotemburgo. O time não era campeão do torneio desde 1991.
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo