Eliminatórias da CopaEuropaPortugal

Nos acréscimos, Portugal se salva de derrota em Israel

Se alguém oferecesse um empate antes do jogo contra Israel fora de casa, talvez Portugal não aceitasse, acreditando em uma vitória. Israel é um bom time, mas os portugueses têm Cristiano Ronaldo, afinal. Só que dentro do contexto, os lusos saíram comemorando, e muito, o s 3 a 3 contra os israelenses.

Os portugueses saíram na frente logo no início, aos dois minutos, em uma cabeçada de Bruno Alves após um escanteio. Só que aos 24, Tomer Hemed empatou o jogo e aos 40 minutos Eden Bem Basat desempatou para Israel com um chute poderoso de dentro da área, após um bom passe. Já no segundo tempo, Null Gershon, de cabeça e em cima de Bruno Alves, ampliou e fez 3 a 1 para Israel. O jogo parecia complicado, mas eis que Cristiano Ronaldo apareceu, fez a jogada e deu de bandeja para Hélder Postiga descontar para 3 a 2.

Portugal jogava com pouca ou nenhuma organização, com muitas bolas na área e uma boa dose de desespero. E foi no chuveirinho que o time conseguiu o empate. Aos 48 minutos do segundo tempo, em um lance que geraria risos até na pelada da empresa, Fabio Coentrão empatou e deu a Portugal um ponto que pode ser muito comemorado. Afinal, mantém os dois times iguais em pontos. Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto e o jogo do returno é em Portugal, há razões para acreditar que tenha sido um bom resultado.

O resultado não muda muito a classificação do Grupo F, que tem a Rússia como líder com 12 pontos e Portugal e Israel empatados com oito pontos. Na próxima rodada, na terça-feira, Portugal enfrenta o Azerbaijão em Baku enquanto Israel terá a Irlanda do Norte em Belfast.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo