Europa

Noruega irá punir capitães que não se cumprimentarem

A Federação Norueguesa de Futebol, em parceria com o Centro do Nobel da Paz, anunciou um programa para promover a civilidade nos gramados do país. Os capitães dos clubes noruegueses terão que se cumprimentar e cumprimentar os árbitros antes e depois de cada partida.

O descumprimento da regra poderá acarretar em punições com cartão amarelo ou vermelho. A intenção da federação é melhorar as relações entre o jogo e a sociedade, que, segundo os organizadores, piorou nos últimos anos. O programa começará a ser aplicado nesta temporada, que tem início marcado para o dia 23 de março.

Além disso, a NFF planeja proibir que os jogadores conversem com os árbitros durante as partidas. A entidade quer que apenas os capitães de cada equipe se comuniquem com a arbitragem. Mais uma vez, a quebra do regulamento poderá acarretar na advertência dos jogadores.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo