Champions LeagueEuropa

“Não funcionou nossa formação hoje”, analisa Pellegrini

O clima no vestiário do Málaga não é de velório após a derrota por 1 a 0 frente o Porto, no Estádio do Dragão. O 1 a 0 para os portugueses ainda parece pouco para garantir a classificação para as quartas de final. Para Manuel Pellegrini, a situação não é irreversível.

Na coletiva pós-jogo, o treinador dos Boquerones comentou sobre a posição de João Moutinho no lance do gol e que sua equipe se portou mal em campo: “Podemos virar sim o jogo de volta se apresentarmos o desempenho de sempre. Foi uma péssima partida, ofensivamente. O Porto não nos causou tantos danos e seu gol foi marcado em posição de impedimento. Me pareceu desde o início que Moutinho estava em condição ilegal.

Não fomos um bom Málaga, pois o Porto nos pressionou bem. Não criamos espaços, eles também não causaram tanto perigo assim. Esperamos que em casa, em situações normais, podemos reverter isso. Normalmente temos muita posse, mas hoje não foi o caso. Já eles, a tiveram e mesmo assim não assustaram. Não funcionou nossa formação hoje. Faltou mobilidade”, comenta Pellegrini.

O zagueiro Martín Demichelis seguiu a mesma linha. De acordo com declarações do argentino, a esperança é de que uma virada ganhe força na partida de La Rosaleda, no dia 13 de março.

“Provamos no passado que somos capazes de virar essa situação. Procuramos melhorar e mostrar nossa habilidade em casa, na segunda partida. Perder nunca é bom, mas hoje enfrentamos um rival fortíssimo, que soube nos pressionar. Não tivemos chances para ser os oponentes que geralmente somos. Quando o Porto teve a posse, não desperdiçou. A partir daí, foi difícil para avançar em campo. Se é ou não um bom resultado, veremos isso ao fim dos 180 minutos”, analisa.

 

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo