Europa

Nada melhor que decidir um clássico nos minutos finais com um golaço, certo Dembélé?

A temporada do Celtic ainda não completou seu quarto mês, e Moussa Dembélé ainda tem 20 anos, mas, juntos, os dois já foram responsáveis por momentos memoráveis. O atacante francês que chegou do Fulham por um valor que parece da vez mais uma pechincha (£ 500 mil) marcou duas vezes no Manchester City, pela Champions League, e fez uma tripleta no clássico contra o Rangers, pelo Escocês. Dá para fazer melhor? Sempre dá: no Old Firm que valeu vaga na final da Copa da Liga da Escócia, Dembélé anotou o gol da vitória no último minuto com um lindo toque de calcanhar.

LEIA MAIS: Pequeno torcedor telefonou ao Celtic para se desculpar por não ter ido ao jogo

A questão na Escócia já é: quanto tempo esse rapaz ficará por aqui? O Celtic pode esperar um grande lucro com sua transferência. Dembélé fez 14 gols em 20 jogos nesta temporada e mostrou a personalidade para crescer em jogos grandes. Como este segundo duelo contra o Rangers, no ano em que seu grande rival finalmente voltou à primeira divisão.

Este Old Firm valeu pela semifinal da Copa da Liga da Escócia, e o Celtic voltou a dominar o Rangers – venceu o jogo do primeiro turno do Campeonato Escocês por 5 a 1. Desta vez, no entanto, o goleiro Matt Gilks esteve em uma tarde iluminada e impediu que o volume de jogo dos comandados de Brendan Rodgers (24 finalizações) virasse um caminhão de gols. O Rangers teve uma única grande chance, em um chute de à queima-roupa de Holt bloqueado por Simunovic.

O jogo caminhava para a prororogação quando Rodgers, que em novembro enfrentará o Aberdeen na busca pelo seu primeiro título como treinador, fez uma substituição decisiva. Tirou Tom Rogic e colocou Leight Griffiths. Passou a atuar com dois homens de frente. E aos 42 minutos do segundo tempo, Griffiths caiu pela direita e cruzou rasteiro. Dembélé apareceu na grande área para completar de calcanhar e marcar um golaço que levou a torcida do Celtic à loucura. E nesses narradores franceses do L’Equipe também:

Que temporada esse garoto vem fazendo!

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo