Na terra da cerveja pilsen, o banco de reservas do Viktoria Plzen agora é um latão

Plzen, como o próprio nome já evidencia, é uma cidade cuja história está intrinsecamente ligada às cervejas. Afinal, é lá que nasceu a pilsen, tipo de lager popular em vários cantos do mundo. Uma das marcas pioneiras é a Gambrinus, bastante consumida na República Tcheca. E a cervejaria está diretamente ligada ao futebol nacional, não apenas por ter patrocinado o Campeonato Tcheco até 2013/14. Ela também é uma das principais parceiras do Viktoria Plzen, maior clube da cidade. Algo bem visível na Doosan Arena a partir desta temporada.
A Gambrinus não quis se ater às meras placas de publicidade na casa do Viktoria Plzen. Agora, a empresa patrocina os bancos de reservas. Como? Bem, a imagem acima deixa bem clara qual a ideia. A estrutura que protege os bancos agora tem o formato de uma lata gigante. Anuncia a ‘Full 12 pilsner’, um dos principais produtos da cervejaria. Os detalhes são tão perfeitos que elas têm até anel para “abrir”. Além disso, os assentos foram totalmente reformados, oferecendo conforto aos jogadores e à comissão técnica. O batismo, é claro, foi feito com cerveja.
A relação entre o Viktoria Plzen e a cervejaria, aliás, vai além do mero patrocínio. A fábrica da cerveja fica muito próxima do estádio, sendo necessário apenas atravessar uma ponte. Além disso, há o simbolismo de Stanislav Štrunc, um dos maiores atacantes da história do Plzen, que trabalhou na Gambrinus depois de pendurar as chuteiras. O clube e a empresa ainda se unem a diversas ações de caridade na região da Boemia.
Você precisa fazer login para comentar.