Europa

Na Bélgica, o goleiro apareceu no ataque e fez o gol de empate do Standard aos 51 do 2° tempo

Se levarem mesmo a sério a máxima de que “todo jogo de pontos corridos é uma final”, não é preciso esperar os últimos compromissos no campeonato para mandar o goleiro à área e tentar um gol agonizante. Foi isso que o Standard de Liège fez neste sábado, pelo Campeonato Belga. O empate por 2 a 2 dos anfitriões foi arranjado pelo arqueiro da equipe, Arnaud Bodart. Ele subiu à área durante uma cobrança de falta e aproveitou a sobra para marcar.

A derrota para o Eupen saía cara ao Standard, dentro do Estádio Maurice Dufrasne. Merveille Bokadi abriu o placar aos alvirrubros, mas Smail Prevljak empatou aos visitantes e Stef Peeters virou. A perseverança do time da casa precisou se manter até os 51 do segundo tempo. Foi quando a bola acabou levantada na área e, na confusão, Bodart apareceu na linha da pequena área para completar às redes. Aos 22 anos, o goleiro vira herói.

O Standard de Liège é o quarto colocado no Campeonato Belga, com 23 pontos. A liderança é do Club Brugge, com três pontos a mais. Os atuais campeões derrotaram o Kortrijk por 1 a 0 neste sábado, com um gol que também vale o clique: uma meia-bicicleta espetacular do atacante Noa Lang.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo