Europa

Mudanças nos bastidores

O Rangers já começou a sentir a alteração desde que Craig Whyte comprou as ações de David Murray e se tornou o proprietário dos Gers. Nesta semana, foram demitidos o presidente do clube Alastair Johnston, o diretor Paul Murray e o secretário Donald McIntyre. Além disso, o chefe excutivo Martin Bain e o director financeiro Donald McIntyre estão suspensos e enfrentando um inquérito interno.

“Fiquei desapontado por alguns comentários feitos pelos ex-membros da diretoria que são claramente relutantes às mudanças”, justificou Whyte em comunicado divulgado no site do Rangers. “Acredito que a maioria dos torcedores dos Rangers acreditam que, como um resultado da compra, o débito do clube com o Lloyds Banking Group está quitado e já repeti para a diretoria as minhas intenções de investir no time.”

Como se pode notar, as alterações providenciadas por Whyte na diretoria se devem ao fato de que o proprietário não quer sofrer resistências em relação aos seus planos no Rangers. Deve-se considerar ainda que tanto o presidente Alastair Johnston quanto o diretor Paul Murray questionaram sobre os investimentos que Whyte faria nos Gers.

“Não é incomum implantar um pensamento novo em uma organização como uma tentativa de trazer mais sucesso e essa é a razão pelas mudanças que aconteceram na diretoria”, disse Whyte.

O proprietário afirmou que se reunirá nas próximas semanas com o treinador Ally McCoist para nomear os novos dirigente. “Tive algumas conversar com Ally McCoist em relação as suas ambições em segurar os jogadores que estão no clube e trazer novas faces para o elenco. A discussão continuará quando Ally retornar para o Ibrox na próxima semana.”

A declaração acima deve tranquilizar um pouco os jogadores do Rangers, que estavam preocupados se continuariam na equipe após a mudança de técnico e de dono. Agora, basta esperar para ver quem serão os novos contratados nos Gers. Como afirmou o ex-presidente Alastair Johnston, todos estarão de olho nos resultados nas ações de Craig Whyte: “Acho que a maior força para a mudança no Rangers é Mr. Whyte ter vários torcedores que estarão policiando as suas atividades. Não o que ele diz, mas o que ele faz”.

O dono já tinha prometido investir alguns milhões no elenco. Quem serão os novos reforços? Será que Whyte conseguirá trazer tanto sucesso para o clube como na era Murray, em que o time conquistou nove títulos consecutivos do Campeonato Escocês?

A única certeza é que os torcedores cobrarão pelos resultados. 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo