Europa

Moussa Sow, do Fenerbahçe: “Torcida turca é incomparável”

O atacante Moussa Sow mostrou estar encantado com a postura das torcidas na Turquia, onde defende o Fenerbahçe. O jogador chegou ao país em janeiro, vindo do Lille, da França,e  já marcou sete gols em 12 jogos pela equipe, que tem o brasileiro Alex como um dos maiores destaques.

Em entrevista ao site da Fifa, o marfinense disse que está em boa fase. “Eu tenho que admitir que desde que cheguei aqui, tudo tem ido muito bem. Eu apenas espera que continue assim. Eu tenho que dizer que fui recebido de forma particularmente calorosa, o que tem sido uma grande ajuda”, disse o atacante.

Sow foi recebido com festa pelos torcedores no aeroporto de Istambul quando ainda ia assinar contrato com o Fenerbahçe. Flores e mensagens de boas-vindas foram dadas a ele, o que o convenceu que ele tomou a decisão certa ao aceitar a proposta do clube turco, apesar de admitir que sua vontade inicial era jogar na Inglaterra. “A Inglaterra não é mais uma questão agora. Eu sou jogador do Fenerbhaçe e estou feliz por isso”, explicou o jogador.

Sow, nascido nos arredores da França, mas com origem marfinense, disse que se surpreendeu com a atmosfera criada pelos torcedores do Sari Kanaryalar, apelido do Fenerbahçe que quer dizer “canários amarelos”.

“Eu não sabia da intensidade. Ninguém nunca tinha me falado sobre isso. Mas durante a minha primeira partida contra o Besiktas, a paixão e o barulho da torcida foi a primeira coisa que me surpreendeu. Os torcedores são realmente fantásticos. Eles criam uma atmosfera incrível, algo incomparável com qualquer coisa que eu tenha vivido antes”, elogiou o jogador.

Em segundo no Campeonato Turco, o Fenerbahçe está a cinco pontos do rival Galatasaray na disputa pelo título da competição.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo