Europa

Mito grego: Samaras, de bicicleta, garante virada épica do Celtic

Georgios Samaras está longe de ser o exemplo de atacante talentoso ou implacável. Porém, é difícil negar a força de vontade do atacante do Celtic. Neste sábado, o grego foi mais uma vez ovacionado pela torcida dos Bhoys, ao garantir heroica vitória por 4 a 3 sobre o Aberdeen, estufando as redes aos 49 minutos do segundo tempo.

O Celtic precisou de apenas 20 segundos de bola rolando para abrir o marcador, com Kris Commons. O relaxamento do time de Neil Lennon, entretanto, possibilitou a virada do Aberdeen, com dois tentos de Josh Magennis e outro de Scott Vernon.

Somente a partir dos 23 minutos do segundo tempo é que os Bhoys sairiam em busca da virada, com Charlie Mulgrew. Gary Hooper igualou o placar aos 42. E, no último lance da partida, Samaras apareceu para emendar a meia-bicicleta e garantir a explosão nas arquibancadas do Celtic Park.

O resultado isola o Celtic ainda mais na liderança do Campeonato Escocês, com 15 pontos de vantagem sobre o Motherwell, segundo colocado. Os seis primeiros colocados avançam à fase final do torneio. Já na quarta divisão, o Rangers venceu o Elgin City por 1 a 0 e abriu 20 pontos de distância para o Queen’s Park, vice-líder.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo