Mito grego: Samaras, de bicicleta, garante virada épica do Celtic

Georgios Samaras está longe de ser o exemplo de atacante talentoso ou implacável. Porém, é difícil negar a força de vontade do atacante do Celtic. Neste sábado, o grego foi mais uma vez ovacionado pela torcida dos Bhoys, ao garantir heroica vitória por 4 a 3 sobre o Aberdeen, estufando as redes aos 49 minutos do segundo tempo.
O Celtic precisou de apenas 20 segundos de bola rolando para abrir o marcador, com Kris Commons. O relaxamento do time de Neil Lennon, entretanto, possibilitou a virada do Aberdeen, com dois tentos de Josh Magennis e outro de Scott Vernon.
Somente a partir dos 23 minutos do segundo tempo é que os Bhoys sairiam em busca da virada, com Charlie Mulgrew. Gary Hooper igualou o placar aos 42. E, no último lance da partida, Samaras apareceu para emendar a meia-bicicleta e garantir a explosão nas arquibancadas do Celtic Park.
O resultado isola o Celtic ainda mais na liderança do Campeonato Escocês, com 15 pontos de vantagem sobre o Motherwell, segundo colocado. Os seis primeiros colocados avançam à fase final do torneio. Já na quarta divisão, o Rangers venceu o Elgin City por 1 a 0 e abriu 20 pontos de distância para o Queen’s Park, vice-líder.