Europa

Messi torna-se o 27º membro do clube de jogadores que marcaram 500 gols oficiais

Entre mais uma derrota do Barcelona, Messi atingiu uma marca histórica. O gol que fez na derrota por 2 a 1 para o Valencia foi o seu 500º na carreira, considerando jogos como profissional, em partidas oficiais, por Barcelona e Argentina. São 50 pela seleção e 450 pelo clube, números que o permitem entrar em um clube seleto de agora 28 atletas que colocaram mais de 500 bolas nas redes.

LEIA MAIS: Para guardar: esse foi o 500º gol de Lionel Messi na carreira

A lista é da RSSSF, uma organização internacional especializada em estatísticas de futebol. Conta apenas partidas oficiais. Por isso, Pelé, Romário e Túlio Maravilha (e outros como Müller, Bican e Friedenreich), que teriam marcado mais de mil gols, aparecem com menos, porque amistosos, jogos festivos e entre reservas foram descartados.

A organização alerta que conseguiu confirmar apenas o número mínimo de gols que alguns jogadores marcaram (os casos estão identificados com um +). Jogadores como os húngaros Györgi Sárosi, Sandor Kocsis, Imre Schlosser e Henrik Larsson estão próximos da marca, e segundo a RSSF, poderiam ter também alcançado os 500 gols, mas é impossível ter certeza.

[galeria_embeded]

 

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo