Europa

Matthäus diz contar com Berbatov para reviver a Bulgária

O novo treinador da Bulgária, Lothar Matthäus, disse que fará de tudo para reviver a seleção. Para isso, uma das metas do ex-jogador alemão é convencer Dimitar Berbatov, do Manchester United, a voltar a defender o país. O atleta não atua desde maio deste ano por motivos pessoais.

“Não importa o motivo do jogador, ele sempre deveria estar disposto a defender a sua seleção”, afirmou Matthäus, que assinou oficialmente nesta quinta-feira um contrato de um ano com a Bulgária, com opção de estender por mais dois anos.

O primeiro jogo dele no comando será contra o País de Gales no próximo dia 8, pelas eliminatórias da Eurocopa. Os búlgaros estão no grupo G com Inglaterra, Montenegro, Suíça e País de Gales. Mesmo perdendo os dois jogos das eliminatórias, o treinador acredita que é possível reverter a desvantagem.

“Acho que Bulgária tem chance de se classificar em segundo lugar no grupo para a Euro 2012. Não será fácil porque ela perdeu para a Inglaterra e Montenegro. Será um grande desafio para mim”, disse o ex-jogador do Bayern Munique e Internazionale.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo