Europa

Crise sem fim: Manchester United pode perder mais dois jogadores por lesão

Red Devils venceram o Real Betis por 3 a 2, mas Erik ten Hag corre risco de mais duas baixas no elenco

A pré-temporada virou motivo de preocupação para os torcedores do Manchester United. Nos Estados Unidos, a equipe inglesa pode perder até três jogadores para a reta inicial de 2024/25.

No último final de semana, em partida amistosa contra o Arsenal, o comandante da equipe, Erik ten Hag, viu Leny Yoro e Rasmus Hojlund se lesionarem e deixarem o campo.

Além do ponta e zagueiro, o técnico holandês ainda poderá contar com mais duas baixas para a sequência da pré-temporada e, quem sabe, os primeiros jogos da Premier League.

Além de Yoro e Hojlund, Manchester United ganha mais duas dores de cabeça

O Manchester United venceu o Real Betis por 3 a 2 em amistoso nesta quarta-feira (31). Foto: Icon Sport
O Manchester United venceu o Real Betis por 3 a 2 em amistoso nesta quarta-feira (31). Foto: Icon Sport

Na noite desta quarta-feira (31), o Manchester United enfrentou o Real Betis no Snapdragon Stadium, em San Diego, Califórnia, Estados Unidos.

Em campo, a equipe de Erik ten Hag venceu por 3 a 2, com gols de Casemiro, Diallo e Marcus Rashford. O camisa 10, inclusive, é um dos motivos de preocupação para os Red Devils.

Após perder Leny Yoro por três meses, com uma lesão no pé, e Rasmus Hojlund por 6 semanas, com um problema no tendão, Erik ten Hag pode ter mais dois problemas no United.

Na partida amistosa com o Betis, Rashford sofreu uma entrada dura de Sergi Altimira e, com fortes dores no tornozelo, deixou o gramado aos 17 minutos do segundo tempo.

Rashford em ação durante amistoso do Manchester United (Foto: Icon sport)
Rashford em ação durante amistoso do Manchester United (Foto: Icon sport)

Em sua saída do Snapdragon Stadium, Rashford foi flagrado mancando e agora vira dúvida para o último jogo da pré-temporada, que acontecerá neste próximo sábado (03).

Antony também vira preocupação para Erik ten Hag

As opções de Erik ten Hag para o ataque podem se reduzir ainda mais com uma possível lesão do brasileiro Antony, que também precisou deixar o campo no amistoso contra o Real Betis.

Após entrar nos primeiros minutos do segundo tempo, o camisa 21 precisou deixar o campo na reta final da partida.

Antony alegou incômodos musculares – assim como Rashford, Antony foi flagrado mancando em sua saída do Snapdragon Stadium.

Embora não tenha sinalizado uma lesão mais grave, Antony deve passar por uma avaliação médica para constatar se, de fato, há algum problema muscular para a sequência da temporada.

Com mais problemas no ataque, Erik ten Hag tem dois dias de descanso e preparação para o último compromisso dos Red Devils em solos norte-americanos.

Em maio último, uma reportagem exclusiva da PL Brasil revelou bastidores do Manchester United, onde treinos excessivos em diferentes momentos da temporada foram apontados como causadores da crise de lesões que prejudicou o desempenho do clube.

No sábado, às 20h30 (horário de Brasília), o Manchester United enfrenta o Liverpool e fecha a sua série de jogos amistosos nos Estados Unidos. Na volta para a Inglaterra, o técnico holandês pode ter que lidar com alguns problemas inesperados neste começo de temporada.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo