Europa

Malcom abriu mais uma vitória do Zenit com uma cobrança de falta perfeita

O ponta brasileiro está em ótima fase e chegou a 14 gols em 18 rodadas do Campeonato Russo

Malcom está em uma fase prodigiosa pelo Zenit. Contribuiu para mais uma vitória do líder do Campeonato Russo, por 3 a 0 sobre o Pari NN, com dois gols, e o primeiro deles foi uma cobrança de falta perfeita, aos 11 minutos, para abrir o placar. O clube de São Petersburgo ganhou 14 das primeiras 18 rodadas e lidera a tabela com oito pontos de vantagem para o Spartak Moscou.

Malcom tem sido um dos destaques da campanha. Chegou a 14 gols na liga nacional, com cinco assistências, e foi titular em todas as rodadas. Contra o 12º colocado, acertou o ângulo com a sua talentosa canhota, em uma cobrança de falta pela direita da entrada da área. Depois de Daler Kuzyaev perder um pênalti, ainda no primeiro tempo, o brasileiro apareceu entre os zagueiros para cabecear com consciência o cruzamento de Andrey Mostovoy.

Mostovoy também deu assistência para o terceiro gol, marcado Aleksandr Erokhin, que pegou de primeira da entrada da área e soltou um bonito chute pelo alto para garantir mais três pontos ao Zenit.

.

.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo