Europa

Mais um motivo para idolatria a Felipe Melo no Galatasaray: ele marcou no clássico com o Besiktas

Felipe Melo é um dos melhores jogadores do Galatasaray, por mais que isso soe estranho para você. Sim, porque no Brasil, a fama de carniceiro do volante ficou maior do que a lembrança que ele é, sim, um bom jogador. E, não por acaso, é uma peça importante do time turco, onde é ídolo justamente pelo seu estilo brigador. Ele passa do ponto várias vezes em provocações e até em entradas duras demais, mas é tecnicamente um jogador muito bom, o que ajuda a saída de bola do time e ainda é uma arma ofensiva. Afinal, ele foi um meia ofensivo quando surgiu para o futebol, no Flamengo (e que depois passou por Grêmio e Cruzeiro). Neste domingo, ele conquistou mais um pouco o coração dos torcedores do Galatasaray. No clássico contra o Besiktas, fora de casa, ele marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0.

LEIA TAMBÉM:
– Com provocação de Felipe Melo, festa do Galatasaray após o clássico foi completa
– Jogo com Felipe Melo sempre tem algum vídeo legal, como o desse carrinho em Alexis
– Sem querer, Felipe Melo apronta mais uma e torcida faz até vigília em seu apoio

O clássico em Istambul é sempre muito tenso e as torcidas turcas costumam fazer com que os clássicos tenham um ar especial. O jogo era equilibrado quando Felipe Melo abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Depois, aos 17, o Besiktas ficou com um jogador a menos com a expulsão de Veli Kavlak. Ficou tudo mais difícil e já aos 49 minutos do segundo tempo, quando o Besiktas estava todo no ataque, Burak Yilmaz puxou contra-ataque e correu por metade do campo até a área adversária e marcou o gol que decretou a vitória por 2 a 0.

O Besiktas cai para o segundo lugar com 35 pontos, enquanto o Galatasaray é terceiro com a mesma pontuação. O líder do Turcão é o Fenerbahçe, com 36.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo