Europa

Maicon “God of Zaga”, ex-São Paulo, marcou um belo gol de falta pelo Galatasaray na véspera de Natal

Maicon teve o quer comemorar na véspera de Natal, além dos motivos tradicionais com a família. Em campo pelo Galatasaray, o zagueiro, ex-São Paulo, marcou um belo gol de falta no jogo contra o Göztepe, pela 17ª rodada do Campeonato Turco. Ele fez o terceiro gol na vitória por 3 a 1 cobrando uma falta com categoria.

LEIA TAMBÉM: Com Reizinger como interino, Ajax contou com brilho de David Neres e Justin Kluivert para vencer

O ex-jogador do São Paulo, que era chamado de “God of zaga” no Brasil quando foi contratado pelo time paulista, vem se recuperando e tendo uma boa temporada pelo Galatasaray, depois de um início ruim. Foi o quinto gol do zagueiro na liga, ajudando o time a se manter na disputa pela ponta.

Aos 29 anos, Maicon chegou à Turquia em julho de 2017, contratado por € 7 milhões. O zagueiro tinha chegado ao São Paulo um ano antes por € 12 milhões, em um negócio que envolveu pagamento em dinheiro e mais dois jogadores cedidos ao Porto, clube onde Maicon atuava. Chegou muito celebrado pela torcida, depois de seis meses de empréstimo muito bem sucedido ao São Paulo. Um ano depois, com o time em crise, sua saída não deixou saudades.

O início de Maicon foi muito ruim, cometendo um erro que acabou sendo fatal para a eliminação do time nas fases preliminares da Liga Europa. Agora, recuperado, o jogador se firmou no time e já ganhou até um novo apelido. De God of Zaga no Brasil para Imperador na Turquia.

O Galatasaray chegou aos 35 pontos, a um do líder Istambul Basaksehir. O zagueiro chegou a ter um desentendimento com o técnico Fatih Terim, mas se reconciliou com o treinador e estão em busca de conquistar o título.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo