Europa

Lyuboslav Penev é o novo técnico da Bulgária

Ex-treinador de CSKA Sofia e Litex Lovech, Lyuboslav Penev é o novo treinador da seleção da Bulgária, em substituição ao alemão Lothar Matthäus, demitido em setembro após não conseguir levar a equipe à Euro 2012. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, e a missão de Penev será levar os búlgaros à Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Desde 1998 a seleção não disputa um Mundial.

“Penev conhece os jogadores muito bem e acredito que ele é a melhor escolha dentre todas que poderíamos fazer”, analisou o presidente da federação búlgara, Borislav Mihailov. Segundo ele, o novo treinador assinou contrato por dois anos, com opção de renovação por outros dois. Nas eliminatórias, a Bulgária terá pela frente Itália, Dinamarca, República Tcheca, Armênia e Malta.

Aos 45 anos, Penev já defendeu a seleção como jogador em 62 oportunidades, entre 1987 e 1998, participando da Eurocopa de 96, na Inglaterra, e da Copa de 1998, na França. Atacante na época em que era atleta, não esteve na seleção que alcançou as semifinais do Mundial de 1994, nos Estados Unidos, por ter sido diagnosticado com câncer no testículo no começo daquele ano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo