Champions LeagueEuropa

Lugar de mulher é no futebol, e este comercial afirma isso de um jeito sensacional

A Heineken costuma ser genial em suas propagandas sobre a Liga dos Campeões. Porém, em 2014, a filial brasileira da cervejaria mandou muito mal. A empresa lançou uma campanha para a decisão da Champions acusada de machismo: deixaria os homens “livres” para ver o jogo, enquanto as mulheres se ocupariam com uma promoção de sapatos bem na hora do pontapé inicial. Não à toa, a publicidade recebeu duras críticas. Demorou dois anos para a Heineken se redimir. Tratou de fazer isso com sua costumeira inteligência, para mostrar que lugar de mulher também é no futebol.

O vídeo não diz se os homens iriam a decisão já neste ano, caso abrissem mão do convite de enviarem as mulheres ao spa. Independente disso, a mensagem é bem forte. E sensacional:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo