Europa

Lovren tentou recuar de peito para o goleiro e marcou um gol contra até que muito bonito

Dejan Lovren tem uma carreira irregular. Não chegou ao Liverpool e à final da Copa do Mundo por acaso, mas nem sempre é confiável e tem uma propensão especial a falhas espetaculares, como o gol contra que anotou, nesta quarta-feira, na vitória do Zenit por 3 a 1 sobre o Spartak Moscou.

Foi um lance que misturou decisão errada e falha na execução do gesto técnico – a famosa engrossada. Sardar Azmoun havia aberto o placar ao Zenit com um chute rasteiro da entrada da área, aceito pelo goleiro Aleksandr Maksimenko.

O Spartak Moscou buscava o empate. Victor Moses, outro velho conhecido dos torcedores ingleses mais reclamões, lançou a bola à segunda trave, onde Ayrton ajeitou de cabeça para a pequena área. Lovren estaria pressionado em alguns segundos, mas, quando decidiu recuar de peito para o goleiro Andrey Lunev, ainda estava relativamente confortável.

Ou seja: ele poderia ter adotado um plano de ação menos arriscado. Mas o principal problema foi ter matado a bola no peito com muita força. Acabou encobrindo o seu próprio goleiro e empatando para o Spartak Moscou.

Para sua sorte, Yaroslav Rakitskiy fez 2 a 1 para o Zenit com um elegante chute da entrada da área, aos 28 minutos do segundo tempo, e Dyzuba garantiu a vitória nos acréscimos.

O resultado foi importantíssimo ao Zenit, que chega à pausa de inverno do Campeonato Russo na liderança e com seis pontos de vantagem para o Spartak Moscou – que ainda pode ser ultrapassado pelo CSKA, que tem um jogo a menos.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

AdBlocl? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!