Dejan Lovren deixou o Liverpool ao fim da temporada passada como uma figura carismática dentro do elenco e querido pelos torcedores por suas aparições em vídeos de bastidores do clube, revelando uma figura de bom humor e ótimo relacionamento. Agora, o zagueiro do Zenit acaba de ganhar admiração mais ampla depois de uma nobre atitude em um momento difícil. Após um terremoto agitar a zona central da Croácia, Lovren ofereceu acomodação em seu hotel para os desabrigados em decorrência do tremor.

Um terremoto de 6,4 de magnitude atingiu o país na terça-feira (29), deixando pelo menos sete mortos, dezenas de feridos e muita gente desabrigada. O tremor foi sentido também em países vizinhos como Bósnia e Herzegovina e Sérvia. Em uma publicação em seu Instagram, Lovren ofereceu sua ajuda diante do momento delicado.

“Caros cidadãos de Petrinja, estou disponibilizando meu hotel em Novalja para as 16 famílias mais ameaçadas. Se você precisa de acomodação temporária, entre em contato com a minha equipe”, escreveu o defensor.

Outra figura da seleção croata a oferecer suporte foi Mateo Kovacic, meio-campista do Chelsea, que, por meio de sua fundação, dispôs um e-mail de contato para que pessoas em dificuldade peçam ajuda.