Champions LeagueEuropa

Veja aqui dez brasileiros pouco ilustres que podem aparecer nesta Champions

Embora o Brasil não tenha atualmente os principais protagonistas do futebol europeu, somos ainda bem representados numericamente na Champions League. De todos os países, o Brasil é o segundo com mais atletas na principal competição de clubes do mundo, com 76, atrás apenas da Espanha, que tem 83. Talvez dê para contar nos dedos das mãos quantos deles são vistos como estrelas mundiais, o que significa dizer que o torneio estará repleto de jogadores medianos e até desconhecidos brasileiros. Separamos, então, dez deles que podem até não ser tão conhecidos por aqui, mas que conseguiram espaço em suas respectivas equipes e agora poderão ouvir in loco o tão desejado tema de abertura da Champions, sempre presente no discurso de atletas que sonham jogar no Velho Continente.

VEJA TAMBÉM: Jogo mais disputado da Champions é em outubro: quem transmitirá o torneio em 2015?

Do mais brasileiro dos europeus, o Shakhtar Donetsk (13 brasileiros), escolhemos Ismaily, que por aqui atuou apenas pelo Desportivo Brasil e pelo São Bento, antes de tentar a sorte no Estoril, com apenas 19 anos. O Benfica é outro que conta com um bom número de brasileiros, dez ao todo,  e os mais recentes deles são bem populares: Jonas e Julio César, contratados na última janela. Mas nem só de ilustres é feito o elenco dos Encarnados, que aqui na galeria aparecem representados pelo atacante Derley. Ludogorets e Apoel, que aparecem como saco de pancadas em seus grupos, têm cinco brasileiros cada em seus planteis, e escolhemos dois de cada um para figurar por aqui. Confira abaixo a lista completa.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo