Lindo gesto: Copenhague entrega taça a torcedor em cadeira de rodas durante festa por título

O Copenhague ratificou seu domínio no futebol dinamarquês durante a última quinta-feira. Após faturar o bicampeonato na liga, o clube da capital também buscou a sua segunda dobradinha consecutiva, ao conquistar a Copa da Dinamarca. Na decisão, os Leões derrotaram o rival Brondby por 3 a 1, com dois gols de Andreas Cornelius e outro de Federico Santander – mas sofrendo um bocado, com os dois tentos que desempataram o confronto saindo depois dos 38 do segundo tempo. E, apesar do grande jogo em campo, a melhor cena ficou para as arquibancadas. Mais especificamente, para o momento em que os jogadores festejavam.
Uma das grandes figuras do clube, o capitão Mathias ‘Zanka’ Jorgensen entregou a taça e sua medalha dourada para o responsável por puxar os gritos entre os ultras. A grandeza do gesto, contudo, não se conteria nisso. Os torcedores levaram o troféu até um rapaz com deficiências motoras, em uma cadeira de rodas. Então, gritaram alto quando o símbolo da conquista chegou em suas mãos e acabou erguida sobre a sua cabeça. Imagem belíssima, que homenageia aqueles que esforçam tanto para acompanhar um clube.
Vale conferir também os demais vídeos produzidos pelo Copenhague sobre a festa do título. E conferir a invasão promovida pela torcida do Brondby, tomando as ruas com muita energia:
Brondby in Copenhagen yesterday. (Via @ultras_barras) ? pic.twitter.com/als1Cp9yJr
— Football Away Days (@FBAwayDays) 26 de maio de 2017