Europa

Liga pode punir Rangers nas próximas duas temporadas

A Premier League Escocesa discute novas medidas para controlar os gastos dos clubes, no que tem sido chamado de Fair Play Financeiro da liga do país. Essas medidas podem fazer com que o Rangers comece os dois próximos Campeonatos Escoceses com a perda de dez pontos como punição pela equipe mudar de dono durante a temporada.

A medida é parte de um pacote de mudanças que afetaria os clubes a partir da próxima temporada, mas incluiria o Rangers, que deve mudar de dono em breve. Entre as resoluções que serão votadas pelos clubes, está a punição que se aplicaria ao Rangers, que precisará de oito clubes que apoiem para ser aprovada.

“Tais medidas serem consideradas em um ponto tão sensível como a venda do Rangers é perturbador e lamentável”, afirmou em nota a Duff & Phelps, empresa que administra a concordata do Rangers.

Outra medida entra em votação é a do clube que entrar em concordata perderá 15 pontos e não mais dez, como foi com o Rangers nesta temporada. Há outros pontos que serão discutidos, como a exigência dos clubes pagarem os jogadores e avisarem quando tiverem problemas para fazer isso em tempo.

A reunião entre os clubes para discutir as novas medidas será no dia 30 de abril, com as medidas aprovadas valendo já a partir de 12 de maio.

 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo