A goleada do Benfica por 4 a 0 sobre o Lech Poznan foi tão tranquila que houve espaço para que o volante Julian Weigl anotasse um raro gol na vitória que classificou o time de Jorge Jesus ao mata-mata da Liga Europa.
Os Encarnados estão empatados em 11 pontos com o Rangers, que leva vantagem no confronto direto pelos gols marcados fora de casa. Enfrentarão o Standard Liege, na última rodada, em busca do primeiro lugar do grupo. Os escoceses pegam o Lech Poznan. Os dois lanternas do grupo têm três pontos cada.
Jan Vertonghen subiu alto para completar o escanteio de Pizzi e abrir o placar, ainda no primeiro tempo. Darwin Núñez recebeu a segunda assistência de Pizzi para ampliar, no começo da etapa final, e o próprio Pizzo fez 3 a 0, no minuto seguinte, ao fim de um contra-ataque.
Aos 44 minutos do segundo tempo, Weigl soltou a perna de fora da área para marcar apenas seu segundo gol com a camisa do Benfica, que veste desde o começo do ano, e o sexto como profissional, contando as passagens pelo Munique 1860 e o Borussia Dortmund.
.
.