Dybala sai do banco e, em menos de dois minutos, abre a porta para a vitória tranquila da Roma
Com um a mais desde os 14 minutos do primeiro tempo, a Roma marcou três vezes na etapa final para bater o HJK
Paulo Dybala saiu do banco de reservas e, em menos de dois minutos em campo, abriu o placar para a Roma que havia ficado no 0 a 0 contra o finlandês HJK no primeiro tempo mesmo com um jogador a mais durante meia hora. O gol do argentino abriu o caminho para uma vitória por 3 a 0 que no fim foi tranquila e a primeira do clube da capital na Liga Europa.
A Roma havia estreado perdendo para o Ludogorets fora de casa e não podia vacilar. Apenas o primeiro colocado entra direto nas oitavas de final da Liga Europa. Mesmo assim, José Mourinho poupou Chris Smalling, Zeki Çelik, Tammy Abraham e Paulo Dybala. Andrea Belotti começou no comando de ataque e cavou uma expulsão aos 14 minutos.
O principal demérito foi de Lucas Lingman, com um passe muito ruim na saída de bola. Belotti dominou girando e entraria livre na área, mas foi derrubado por Miro Tenho. Situação clara e manifesta de gol na opinião do árbitro Radu Petrescu, que trocou o cartão amarelo pelo vermelho após checar o monitor do assistente de vídeo.
Isso deixou a Roma em uma situação ótima. Muito tempo pela frente em superioridade numérica. Durante a última meia hora da etapa inicial, porém, a história foi de chances perdidas. Pellegrini desviou um cruzamento de Viña para fora. Bellotti deixou Zaniolo na cara do goleiro Conor Hazard, que fez a defesa e depois também espalmou um míssil de fora da área de Bryan Cristante.
Ainda no primeiro tempo, Cristante desviou escanteio de cabeça na primeira trave e Belotti apareceu voando nas costas da defesa para cabecear, à queima-roupa, para fora. O primeiro tempo terminou em frustração para a Roma, mas Mourinho trocou Viña por Dybala no intervalo e não demorou para colher os frutos. Aos dois minutos, Spinazzola sambou na esquerda e acionou Pellegrini, que tocou de primeira para o argentino bater cruzado e abrir o placar.
O gol deu tranquilidade à Roma, que começou a jogar com mais leveza e não demorou para confirmar a vitória. O cruzamento de Zaniolo invadindo a área pela esquerda desviou no meio do caminho e pegou meio sem querer em Pellegrini antes de cruzar a linha. Matic assustou com um chute muito forte de fora da área, bem defendido por Hazard, e Bellotti marcou seu primeiro gol pela Roma para fechar o placar.
Ele estava querendo muito que saísse, com frustração visível em cada lance desperdiçado, até aparecer na pequena área para completar o passe para trás de Zaniolo. No fim das contas, uma vitória tranquila que deixa a Roma com três pontos, atrás do Betis, com seis. O Ludogorets tem três, e o HJK, nenhum.
.
.