Liga Europa

A torcida do Eintracht Frankfurt invadiu o Chipre e virou mandante na Liga Europa

O Eintracht Frankfurt recebe um apoio excepcional de sua torcida nesta Liga Europa. As Águias não disputavam o torneio continental desde 2013/14 e a massa vai empurrando a campanha perfeita até o momento, com quatro vitórias em quatro jogos. As duas partidas realizadas na Commerzbank Arena já tinham rendido belíssimas imagens nas arquibancadas, ambas com mosaicos tomando a atmosfera. Pois os alemães foram capazes de mais nesta quinta-feira. A SGE encarava o Apollon Limassol em Nicósia, a 2,6 mil quilômetros de distância de sua cidade. Ainda assim, cerca de cinco mil torcedores pegaram os voos até o Chipre e se tornaram mandantes na vitória por 3 a 2.

O Estádio GSP, onde foi realizada a partida, possui capacidade para 22 mil espectadores. Os visitantes eram maioria entre os 8 mil presentes e tomaram um dos setores das arquibancadas. Acenderam sinalizadores e fizeram o seu próprio mosaico antes que a bola rolasse. Motivação que levou as Águias a abrirem três gols de vantagem no placar, antes de cederem os tentos aos cipriotas nos 20 minutos finais. Com 12 pontos, a SGE confirmou a classificação aos 16-avos de final da Liga Europa com duas rodadas de antecedência. A Lazio também se classificou na chave, enquanto o Olympique de Marseille ficou pelo caminho.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo