Liga das Nações

Jogos da Nations League nesta segunda: veja horário e onde assistir

Embalada, Alemanha encara Holanda em Munique; belgas e franceses duelam em Bruxelas

Após um fim de semana agitado de jogos, a Nations League invade a segunda-feira (14) com novos confrontos interessantes.

No primeiro horário, às 13h (horário de Brasília), teremos dois duelos, são eles: Azerbaijão x Eslováquia e Geórgia x Albânia. O melhor, no entanto, acontece mais tarde, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

Na segunda penca de partidas deste começo de semana, os apaixonados por futebol de seleções poderá acompanhar embates pesados, com destaque para Bélgica x França e Alemanha x Holanda.

Todos os jogos da Nations League (quarta rodada) desta segunda-feira (14/10)

  • 13h — Azerbaijão x Eslováquia— Transmissão: SporTV 2 e Globoplay
  • 13h — Geórgia x Albânia — Transmissão: ESPN 4 e Disney+
  • 15h45 — Itália x Israel — Transmissão: SporTV 2 e Globoplay
  • 15h45 — Bósnia x Hungria — Transmissão: ESPN 2 e Disney+
  • 15h45 — Islândia x Turquia — Transmissão: Disney+
  • 15h45 — Estônia x Suécia — Transmissão: Disney+
  • 15h45 — Bélgica x França — Transmissão: SporTV e Globoplay
  • 15h45 — Ucrânia x República Tcheca — Transmissão: ESPN e Disney+
  • 15h45 — País de Gales x Montenegro — Transmissão: SporTV 4
  • 15h45 — Alemanha x Holanda — Transmissão: Disney+
Após empate com a Alemanha, Itália recebe Israel, em Udine
Após empate com a Alemanha, Itália recebe Israel, em Udine (Foto: Imago Images)

França quer dobradinha contra a Bélgica em briga pela liderança

Bélgica e França voltam a medir forças pouco mais de um mês depois do último encontro. No dia 9 de setembro, os Bleus levaram a melhor em Lyon: vitória por 2 a 0, com gols de Dembélé e Kolo Muani.

A equipe de Didier Deschamps quer repetir a dose e emplacar um segundo triunfo consecutivo diante dos belgas. Com seis pontos conquistados, a bicampeã mundial ocupa a segunda colocação do Grupo 2 (Liga A) da Nations. Líder do certame, a Itália tem sete e recebe a zerada Israel nesta quarta rodada.

Por outro lado, a Bélgica tenta fazer as pazes com a vitória. Terceiro lugar na chave, os Diabos Vermelhos bateram Israel na primeira rodada, mas depois foram derrotados pelos franceses e empataram por 2 a 2 com a Azzurra.

Surpreendentemente, os belgas levam a melhor no retrospecto histórico do confronto: são 30 vitórias contra 28 dos Bleus, além de 19 empates.

Para encaminhar classificação, Alemanha recebe Holanda em Munique

Não foi uma atuação dos sonhos, mas a Alemanha fez o que tinha que ser feito na rodada passada: bateu a Bósnia, elo fraco do Grupo 3 (Liga A), fora de casa. De quebra, ainda contou com tropeço da Holanda e se isolou na liderança.

Agora em casa, na Allianz Arena, a tetracampeã mundial mira a conquista de mais três pontos diante da Laranja Mecânica. Caso isso aconteça, os comandados de Julian Nagelsmann encaminham a classificação para fase de mata-mata.

A seleção alemã tem sete pontos, enquanto os holandeses somam cinco. Para ao menos se manter na vice-liderança da chave, a equipe de Van Djik precisa de um empate fora de casa.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo