AlemanhaItáliaLiga das Nações

Itália promove a estreia de vários jovens e fica no empate com a Alemanha

Roberto Mancini deu a primeira oportunidade a cinco garotos, como havia prometido, e seu time conseguiu reagir ao domínio alemão no primeiro tempo

Após ser dominada no primeiro tempo, a Itália melhorou e abriu o placar na etapa final, mas Joshua Kimmich empatou quase imediatamente e o empate por 1 a 1 deixou tudo igual em Bologna na primeira rodada do grupo 3 da primeira divisão da Liga das Nações.

A reação Italiana foi pelo menos uma boa notícia, depois da má apresentação contra a Argentina na Finalíssima. Como prometido, o técnico Roberto Mancini introduziu caras novas, com Davide Frattesi, meia de 22 anos do Sassuolo, fazendo a sua estreia.

Os garotos Matteo Cancellieri, 20, Samuele Ricci, 20, Tommaso Pobega, 22, e Wilfried Gnonto, 18, que deu assistência para o gol de Lorenzo Pellegrini, também tiveram as suas primeiras oportunidades com a tetracampeã mundial após saírem do banco de reservas.

A Alemanha, em um momento mais maduro de desenvolvimento da equipe, teve uma sequência de oito vitórias consecutivas encerrada pelo empate, que conclui a primeira rodada do grupo com um líder que poucos esperavam: a Hungria, com três pontos, após vencer a Inglaterra em Budapeste.

A Itália, porém, teve sérias dificuldades no primeiro tempo, sem mal conseguir passar do meio-campo e correndo atrás da troca de passes da Alemanha. Até chegou a ter um ataque perigoso, com Scamacca escapando pela esquerda, mas ele foi anulado por impedimento. Donnarumma fez boa defesa para impedir um golaço de Gnabry, que fez a festa entre dois marcadores pela direita antes de chutar.

Pelo domínio, não houve tantas chances claras dos visitantes, e Scamacca assustou novamente, com uma bola no pé da trave de Neuer. A Alemanha desperdiçou um contra-ataque com cinco jogadores porque nenhum deles quis finalizar. Müller enrolou e passou para Kimmich, que também demorou, antes de Gnabry mandar por cima do travessão.

O cenário foi diferente depois do intervalo. Scamacca teve uma cabeçada livre na pequena área, mas apenas raspou para fora, e depois emendou uma bicicleta torta, em cima de Neuer. Politano fez jogada pela direita e bateu cruzado, também no lado errado da trave, antes do garoto Gnonto conseguiu uma jogada clássica de ponta direita para Pellegrini completar na boca do gol.

Mas três minutos depois, a insistência de Kai Havertz se pagou, e Jonas Hoffman cruzou da direita. Acerbi errou o corte, e Kimmich ficou com a sobra para empatar. Com um gol para cada lado, Mancini fez quatro substituições quase ao mesmo tempo, e Hansi-Flick gastou a sua última. O ritmo da partida diminuiu, e as duas gigantes se contentaram em dividir os espólios.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore
Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo