Liga das Nações

Harry Kane está decepcionado com jogadores que se recusam a jogar pela Inglaterra

Harry Kane acredita que alguns de seus companheiros de Inglaterra estão arrumando pretextos para não serem convocados

Com o calendário cada vez mais apertado, as lesões tornam-se ainda mais recorrentes no futebol. Entretanto, Harry Kane não escondeu sua decepção com os jogadores que se recusam a jogar pela Inglaterra.

Para a Data Fifa de novembro, o técnico interino do English Team, Lee Carsley, não pôde convocar nove jogadores, incluindo titulares. A justificativa desses atletas e seus respectivos clubes são lesões ou risco de problemas musculares.

Entretanto, o centroavante do Bayern de Munique acredita que alguns de seus companheiros de equipe estão arrumando pretextos para não serem convocados. Em entrevista à ITV Sport, Kane defendeu que a seleção inglesa tem que vir antes dos clubes.

Jack Grealish e Phil Foden (Manchester City), Bukayo Saka e Declan Rice (Arsenal), Cole Palmer e Levi Colwill (Chelsea), Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Aaron Ramsdale (Southampton) e Jarrad Branthwaite (Everton) foram cortados da lista dos Three Lions.

Segundo o atacante, esse tipo de situação não acontecia quando Gareth Southgate estava no comando da seleção inglesa. Vale lembrar que o treinador deixou o cargo após o vice na Eurocopa 2024:

É uma vergonha. Obviamente, acho que é um período difícil da temporada e talvez tenha havido um pouco de aproveitamento disso. Não gosto muito disso, para ser totalmente honesto. Acho que a Inglaterra vem antes de qualquer coisa.

O English Team enfrenta a Grécia nesta quinta-feira (14), às 16h45 (horário de Brasília), fora de casa, pela 5ª rodada do grupo B2 da Nations League. No domingo (17), às 14h, a Inglaterra recebe a Irlanda, em Wembley, pela última rodada da chave.

Harry Kane sente falta de um ambiente apaixonante na Inglaterra

Foto: (Imago) - Gareth Southgate e Harry Kane pela Inglaterra
Foto: (Imago) – Kane lembra com carinho dos tempos de Southgate na seleção inglesa

Capitão e maior artilheiro da história da seleção inglesa, Harry Kane tem o costume de fazer de tudo para servir seu país. Mesmo quando esteve lesionado ou cansado, o centroavante pedia para ser convocado graças a sua paixão pelos Three Lions.

Apesar dos resultados (e atuações) não saírem como o desejado, Southgate foi elogiado por criar um ambiente agradável na Inglaterra. Contudo, na visão de Kane, parte dessa paixão foi perdida com a demissão do técnico.

A seleção inglesa já contratou um substituto: Thomas Tuchel, porém, ele só irá assumir em 2025, cuja primeira Data Fifa só acontecerá em março. De julho para cá, Harry Kane percebeu uma mudança no vestiário do English Team:

A alegria de jogar pela Inglaterra, acho que ele (Southgate) trouxe isso de volta. Em todos os treinos, as pessoas ficavam empolgadas, queriam jogar pela Inglaterra e isso é o mais importante. Gareth estava atento a isso e não tinha medo de tomar decisões se isso começasse a se desviar de certos jogadores.

Aqui vale ressaltar um contraponto. Na Alemanha, o futebol costuma parar por algumas semanas entre o fim de dezembro e o início de janeiro devido ao forte inverno. Como consequência, Harry Kane terá um tempo importante de descanso antes da metade final da temporada.

Por outro lado, a Inglaterra não para. O famoso Boxing Day reforça que a Premier League segue a todo vapor depois do Natal e, posteriormente, do ano novo. Ou seja, o futebol no país não dará descanso aos atletas.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo