Europa

Líderes ganham apertado no Campeonato Grego

Os três primeiros colocados do Campeonato Grego tiveram dificuldades, mas venceram suas partidas neste fim de semana. Com isso, AEK, Olympiacos e Panathinaikos mantiveram-se, respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugar na competição, separados por apenas três pontos.

O AEK recebeu o PAOK, sétimo colocado. Blanco abriu o placar para a equipe de Atenas, aos 33 minutos do primeiro tempo. A partida só foi efetivamente decidida aos 44 da segunda etapa, quando Julio César fez 2 a 0. O Panathinaikos teve tarefa mais difícil, já que visitava o Aris, que ocupa a quinta posição. A equipe ateniense venceu por apenas 1 a 0, gol de Salpiggidis, aos 44 minutos de jogo.

Quem passou o maior susto do trio foi o Olympiacos. Jogando em casa contra o Xanthi, o vice-líder do campeonato abriu o placar aos 20 minutos, com Lua-Lua. Seis minutos mais tarde, porém, Radzinski empatou. Aos 14 do segundo tempo, o time de Piraeus fez 2 a 1, numa cabeçada de Kovacevic. A cinco minutos do fim, o Xanthi teve um pênalti a seu favor, mas Nikopolidis defendeu a cobrança de Barkoglou.

Confira abaixo todos os resultados da 14ª rodada do Campeonato Grego

Sábado, 29/dezembro
Ergotelis 0x0 Larisa
Olympiacos 2×1 Xanthi

Domingo, 30/dezembro
Levadiakos 0x0 Asteras
Atromitos 1×0 Veria
Panionios 1×3 OFI
Apollon 1×1 Iraklis
Aris 0x1 Panathinaikos
AEK 2×0 PAOK

Clique aqui para ver a classificação completa da Alpha Ethniki

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo