Copa do MundoEliminatórias da CopaEuropa

Lewandowski começou as Eliminatórias com fome de gol e anotou três sobre a Dinamarca

Robert Lewandowski já havia carregado a seleção polonesa na classificação à última Eurocopa. O centroavante anotou 13 gols na campanha de qualificação, igualando o recorde nesta etapa do torneio. Pois ele continua afiadíssimo no início das Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 9, que já tinha marcado na estreia contra o Cazaquistão, nesse sábado balançou as redes três vezes em Varsóvia. Teve papel fundamental na apertada vitória por 3 a 2 sobre a Dinamarca, a primeira de sua seleção na campanha.

Os poloneses abriram ótima vantagem já no primeiro tempo. Lewandowski inaugurou o placar após cruzamento de Grosicki, enquanto fez o segundo de pênalti. E, na volta do intervalo, até esboçou a goleada ao fechar seu hat-trick com grande arrancada e finalização precisa, aproveitando erro da zaga. A Dinamarca, entretanto, ainda faria a torcida da casa passar apuros. Glik marcou um gol contra e Yussuf Poulsen encostou no marcador aos 24 minutos da segunda etapa. Mas ficou apenas no susto, e os anfitriões seguraram a diferença até o apito final.

A vitória foi importante para a Polônia se colocar no páreo do Grupo E, que começa embolado. Os poloneses somam os mesmos quatro pontos de Montenegro e Romênia, enquanto a Dinamarca conquistou três. Já na próxima terça, Lewandowski terá uma ótima oportunidade para ampliar os seus números, já que sua seleção pega a lanterna Armênia, em Varsóvia.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo