Lesão no pé tira Gökhan Gönül da Eurocopa

O lateral-direito Gökhan Gönül não vai à Eurocopa com a seleção da Turquia. Neste sábado, o jogador do Fenerbahçe foi cortado da lista de pré-convocados por causa de uma lesão no segundo metatarso do pé direito. A decisão foi anunciada pelo técnico Fatih Terim, que concedeu entrevista coletiva ao lado dos médicos da seleção, Bülent Bayraktar e Cengiz Dinç.
“Os exames mostraram que ele terá de ficar em repouso por pelo menos quatro semanas, sem participar de treinos”, justificou Terim. “Fizemos o máximo para mantê-lo no grupo, mas a saúde dos jogadores é mais importante em qualquer caso. Ele certamente ficará decepcionado. Ele voltará para Istambul e continuará seu tratamento lá”.
Gökhan, de 23 anos, admitiu que vinha jogando no sacrifício pelo Fenerbahçe no final da temporada: “Nas últimas partidas, joguei por vontade própria. Isso aumentou a gravidade da lesão, e lamento muito por isso. É impossível definir meus sentimentos. Estava ansioso pela Eurocopa. Não estou chateado com ninguém”.
Terim não chamará outro jogador para o lugar de Gökhan. A Turquia está no grupo A da Eurocopa, ao lado de Portugal, Suíça e República Tcheca.