Champions LeagueEuropa

Lennon: “É perigoso descartar o Celtic, jogaremos duro”

Neil Lennon confia que o Celtic pode continuar surpreendendo na Liga dos Campeões. O treinador reclamou que os Bhoys estão sendo subestimados pela imprensa às vésperas do jogo contra a Juventus, pelas oitavas de final da competição. O primeiro encontro acontece nesta terça-feira, em Glasgow.

“Penso que fomos subestimados durante toda a campanha e estamos sendo apontados como azarões para este jogo. Não vejo desta maneira e há uma confiança real de que tudo pode acontecer nestes dois jogos. São 180 minutos e estamos preparados para jogar um futebol duro”, disse o treinador.

Lennon também elogiou a qualidade da Juve: “Eles têm excelentes atacantes e um meio de campo muito forte. Vidal está jogando bem, Pogba e Marchisio são jogadores de classe e Pirlo continua sendo um dos melhores do mundo. Porém, é perigoso descartar o Celtic. Já provamos nesta temporada que podemos enfrentar qualquer um”.

Durante a primeira fase, o Celtic ganhou destaque ao vencer o Barcelona por 2 a 1, em partida na qual os blaugranas tiveram 84% de posse de bola e finalizaram cinco vezes mais. Os escoceses ficaram à frente de Benfica e Spartak Moscou na chave.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo