EuropaLiga Europa

Lazio vence Stuttgart e Chelsea dorme contra Steaua

A primeira parte da rodada da Liga Europa nesta quinta-feira novamente não trouxe grandes espetáculos. Em partidas com menos apelo e ainda em fase de oitavas de final, a competição teve mesmo como destaque a vitória da Lazio, fora de seus domínios por 2 a 0, sobre o Stuttgart. Outros placares não foram tão impactantes, quanto o triunfo caseiro do Steaua diante do Chelsea, por 1 a 0 e o empate sem gols para Anzhi e Newcastle, no Luzhniki.

Senhores, preparem seus travesseiros

Tudo começou com o duelo em Moscou entre Anzhi e Newcastle, que terminou em 0 a 0. O lado inglês escalou um mistão e não ofereceu nenhum perigo aos mandantes, que por sua vez, procuraram um pouco mais (ainda não o suficiente) com Eto´o. Tedioso e sem momentos de ação, o resultado foi justo. Na semana que vem, em St. James Park, o clima parece estar mais favorável para os russos conquistarem a vaga. Reconhecimento internacional é o que Guus Hiddink e seus pupilos procuram.

Desinteresse coletivo e derrota justa

O Chelsea foi até Bucareste para enfrentar o Steaua, campeão europeu em 1986. Os donos da casa tiraram o Ajax na última fase e entraram com muita vontade para buscar a vantagem. Dominando a bola no campo de ataque e pressionando a desmotivada defesa dos Blues, o Steaua chegou bem e apresentou bom nível durante os 90 minutos, vencendo por 1 a 0.

No primeiro tempo, Rusescu foi derrubado de forma infantil por Bertrand, que aplicou uma gravata no rival e cometeu penalidade máxima. O mesmo Rusescu foi para a bola e converteu. Sem vocação ou motivação para reagir, os ingleses pouco fizeram e esbarraram no paredão chamado Tatarusanu, que esteve inspirado debaixo das traves do Steaua. Fora isso, domínio dos locais, que mereceram muito mais sair de campo com a vantagem no agregado.

Objetivo claro da Lazio

A Lazio, ao contrário do Chelsea, está mesmo interessada no título da Liga Europa. Com uma campanha louvável, os aquilotti conseguiram um resultado vital nesta partida de oitavas de final diante do Stuttgart. 2 a 0 com gols de Ederson e Onazi coloca um dos pés dos italianos na próxima fase. Dificilmente os schwaben conseguirão reverter este agregado no Olimpico.

Tranquila e aproveitando bem as falhas na marcação adversária, a Lazio de Vladimir Petkovic deu grande passo na Mercedes-Benz Arena e venceu com imponência. Nenhum tipo de resistência foi visto no time dos alemães, que rendidos, apenas acompanharam a derrocada.

Confira os resultados das primeiras partidas das oitavas de final da Liga Europa:

Quinta-feira, 7/mar
Anzhi 0x0 Newcastle
Stuttgart 0x2 Lazio
Steaua Bucareste 1×0 Chelsea
Viktoria Plzen 0x1 Fenerbahçe
Tottenham x Internazionale
Benfica x Bordeaux
Levante x Rubin Kazan
Basel x Zenit

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo