Europa

Konyaspor recriou a abertura de Game of Thrones para apresentar Eto’o

Samuel Eto’o tem o seu lugar assegurado entre os melhores atacantes da última década. O que o camaronês protagonizou em Mallorca, Barcelona e Internazionale é para pouquíssimos. Nos últimos anos, porém, o veterano aprendeu a conviver com o ostracismo. E encontrou a oportunidade dos brilhos derradeiros no Campeonato Turco. Foram dois anos e meio vestindo a camisa do Antalyaspor, anotando os seus gols e fazendo o time rondar a zona de classificação à Liga Europa. Na atual campanha, porém, os tentos do veterano vinham sendo insuficientes e os alvirrubros correm sérios riscos de rebaixamento. Hora de mudar de ares. E embora a briga continue a mesma, o artilheiro de 36 anos foi anunciado com pompas pelo Konyaspor.

O desespero dos alviverdes é parecido. Estão uma posição abaixo do Antalyaspor e também são sérios candidatos à segunda divisão. Nesta janela de transferências, entretanto, a diretoria tem investido pesado para buscar a salvação. O ataque, sobretudo, ganha os principais nomes – incluindo Volkan Sen e Mustapha Yatabaré. Ninguém com a projeção de Eto’o. No anúncio oficial, aliás, o Konyaspor brincou com a nobreza de seu reforço. Criou um vídeo em alusão à abertura de Game of Thrones. Relembra algumas das antigas casas pelas quais passou, até colocá-lo no trono:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo