Europa

Kewell, do Galatasaray, sofre de hepatite

Bernie Mandic, agente de Harry Kewell, revelou nesta quinta-feira que o meia-atacante do Galatasaray sofre de hepatite auto-imune há alguns anos. Apesar do problema, o jogador australiano continuará sua carreira sem correr riscos.

De acordo com a imprensa turca, Kewell, de 30 anos, precisa tomar uma dose diária de prednisona (um tipo de esteróide) para se tratar. Tanto a Fifa como a federação australiana, Leeds, Liverpool (antigos clubes dele) e o Galatasaray tinham conhecimento da situação.

Mandic ressaltou que a doença de Kewell não é contagiosa e, por isso, seus companheiros de equipe não correm riscos. “Quando se ouve falar em hepatite, todos tiram conclusões apressadas. É como asma, diabetes ou uma outra doença. Convive-se com ela. Ele poderá jogar em alto nível por mais alguns anos”, disse, em entrevista ao diário australiano Sydney Morning Herald.
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo