Europa

Karanka descarta favoritismo do Real contra o Dortmund

O suposto favoritismo do Real Madrid ante o Borussia Dortmund na semifinal da Liga dos Campeões já parece ter incomodado o assistente técnico madridista, Aitor Karanka. O tema foi amplamente explorado na sexta-feira após o sorteio dos adversários e Karanka não enxerga que os espanhóis estão no papel de favorito.

Na coletiva antes do encontro com o Athletic Bilbao, que acontece no domingo, o auxiliar adotou um discurso cauteloso e não entrou no oba oba de já se garantir na decisão continental contra Barcelona ou Bayern Munique: “Restam quatro equipes com grande prestígio. O Dortmund é um time que não conseguimos vencer neste anos, e desta forma sabemos que não será fácil, que não estamos com um pé na final. Se pensássemos desta forma, estaríamos muito equivocados. Faltam dez dias para a Liga dos Campeões. Agora tudo que se fala aqui nos vestiários é o jogo contra o Athletic, nada mais. Depois disso nos concentraremos para a Europa”, salienta Karanka.

O braço direito de José Mourinho também enfatiza as dificuldades que o Real teve para superar o Galatasaray nas quartas de final, dentro do Ali Sami Yen em Istambul: “Temos a sabedoria do que já enfrentamos até aqui. Há um mês falávamos das dificuldades para passar pelo Galatasaray. Ressaltamos que nada estava ganho e de fato o panorama se confirmou, tivemos muitas dificuldades. Vamos ter esta certeza de um grande desafio nas semifinais”, conclui.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo