Europa

Jordan Larsson, filho do lendário Henrik Larsson, marcou dois belos gols na Suécia

Jordan Larsson é um atacante de 18 anos e o nome não é uma coincidência. Ele é filho de Henrik Larsson, atacante que fez sucesso no Celtic e Barcelona, entra outros clubes. Jordan marcou dois gols. Sabe o que é mais curioso? Henrik Larsson é o técnico do time, o Helsingborgs, um dos mais tradicionais da Suécia. E neste domingo, Jordan Larsson foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Solna.

VEJA TAMBÉM: “Formiga Atômica” Giovinco continua brilhando na MLS e foi decisivo de novo

O primeiro em um chute bonito, de fora da área, com curva. No vídeo você vê Henrik Larsson comemorando o gol, certamente orgulhoso e feliz, como técnico e pai. O segundo gol veio no segundo tempo, em uma cavadinha por cima do goleiro. Finalização com categoria.

Henrik sempre foi um atacante inteligente e com boa técnica e finalização. O filho, Jordan, tem uma diferença importante para o pai: é canhoto. O chute do primeiro gol mostra algo que ele faz bem, o chute de fora. No segundo, ele usa o pé direito, que não é o melhor, mas que também tem categoria.

Aos 43 anos, Henrik Larsson vai fazendo uma carreira de técnico consistente na Suécia. Ele assumiu o comando do Helsingborg no final do ano de 2014. Na Suécia, assim como no Brasil, a temporada é pelo ano solar. O Helsingborgs venceu o Solna por 3 a 1 no Suecão. É o sétimo colocado na liga, com 21 pontos. O Solna é o sexto, com 27. O líder é o Gotemburgo, com 35 pontos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo