Europa

“Jogamos uma grande partida defensiva”, diz Allegri

O treinador do Milan, Massimiliano Allegri, foi categórico na coletiva após a vitória de sua equipe por 2 a 0 sobre o Barça, no San Siro. Enfatizando o espírito de seus comandados, Allegri diz que acreditou o tempo todo no resultado.

“Ninguém acreditava, mas eu o fiz durante os 90 minutos. Os rapazes jogaram muito bem defensivamente e não deixaram o adversário se aproximar da nossa área. Sabíamos que o Barcelona mantinha a posse em cerca de 65% do tempo, porém tivemos cerca de cinco ou seis chances favoráveis onde erramos no passe final.

Eles não perderam o espírito, mesmo quando o Barça dominou daquela maneira. Meus jogadores mereceram esta noite, assim como o clube e o presidente. Agora temos de pensar no dérbi, que é outro teste importante que temos de superar. Podemos colocar esse resultado de lado, sabendo que a segunda partida será bem difícil e é nossa missão tentar marcar novamente, com um pouco mais de eficiência. Poderíamos ter feito o terceiro hoje, não seria exagero.

No momento, esse agregado não nos classifica, e assim esperamos vencer novamente no Camp Nou. Não enfrentaremos um Barcelona diferente na Espanha. Do jeito deles, sempre jogam com o mesmo estilo. Usamos bem a bola, mas de agora em diante teremos vida difícil e vamos melhorar”, comenta o técnico milanista.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo