Champions LeagueEuropa

It's fake

Não se engane. O empate por 0 a 0 entre Milan e Barcelona na partida de ida não significa que o Milan tenha grandes chances na Espanha. Significa que o Barça não estava num bom dia e os rossoneri se defenderam bem. Desta vez, aposte sem medo nos catalães. Eles vão avançar às semis. Assim como Chelsea, Bayern e Real Madrid.

Barcelona x Milan (Terça 03/04 15:45) – Puyol, Xavi e Fàbregas não jogaram diante do Athletic Bilbao no final de semana. Guardiola deve ter força máxima para o duelo. Se você tiver dinheiro, gaste o que puder com atletas do Barça. Será um time ofensivo caso Fábregas entre no lugar de Keita. Essa deve ser a única alteração entre os titulares que jogaram no San Siro. A partida também pode marcar a volta de Affelay, mas provavelmente ele começa no banco. O holandês se recuperou da lesão no joelho e tem treinado com o elenco. Abidal e Villa continuam de fora. Já o Milan empatou fora de casa com o Catania. Gol de Robinho (!). Se ele vai ser titular nesta terça? Não sei. Massimo Allegri levou cinco atacantes para a belíssima cidade catalã e garantiu que um deles vai ver o jogo das tribunas. Nessa lista de matadores está presente Alexandre Pato, de volta dos EUA, após fazer exames para saber o motivo de tantas lesões nos últimos tempos. O técnico italiano afirmou que ele está apto a jogar por volta de 30 minutos. Diferente de Thiago Silva, que segue machucado e dificilmente sentirá o cheiro do gramado no Camp Nou. Eu acredito em partida resolvida ainda na etapa inicial a favor do Barcelona. Não se engane, há um favorito.

Bayern x Olympique (Terça 03/04 15:45) – Robben, Ribery e Mario Gomez. Um deles, pelo menos, deve figurar entre os seus titulares. Impossível imaginá-los saindo de campo com pontuações baixas. Defensores bávaros também são boas escolhas. O Olympique até levou perigo na partida de ida, na França. Só que agora o cotejo será na Allianz Arena, local onde o Bayern não costuma ser vazado. O zagueiro Van Buyten continua de fora, lesionado, enquanto Schweinsteiger está suspenso. No clube de Marselha o clima já é de derrota. Antes mesmo do primeiro embate, o treinador Didier Deschamps havia dito que a obrigação dos franceses já estava cumprida: terminar entre os dezesseis melhores. Depois dessa, só posso alertá-los que Diawara (machucado) e Diarra (suspenso) não podem atuar nesta partida de volta.

Chelsea x Benfica (Quarta 04/04 15:45) – Eu avisei que o Chelsea iria se classificar neste confronto. Apesar de alguns colegas de Trivela, como o Sr. Gustavo Hofman, terem dito o contrário, tava na cara que o elenco dos Blues superaria o adversário português. É muita experiência de um lado e pouca de outro. Só um milagre classifica os Encarnados no Stamford Bridge. Di Matteo e o capitão Jonh Terry, com o perdão da brincadeira, não têm nenhum desfalque para escalarem o Chelsea. É bem difícil prever quais serão os titulares, tendo em vista que no duelo de ida os londrinos entraram em campo sem os medalhões Essien, Lampard e Drogba. Isso sem falar que Paulo Ferreira, ele mesmo, começou entre os onze. O Benfica também está quase todo disponível para Jorge Jesus, a não ser por Garay e Miguel Vítor. Se for para se apegar a uma estatística interessante do clube lusitano nesta edição da Champions, o torcedor deve lembrar que o Benfica marcou gols em todos os confrontos longe do Estádio da Luz. É o primeiro passo necessário para ir à semis, algo que não ocorre deste a temporada 89/90.

Real Madrid x APOEL (Quarta 04/04 15:45) – Não há muito para falar de Real Madrid x APOEL né? 3 a 0 no jogo de ida, no Chipre. Agora os cipriotas vêm ao Bernabéu para conhecerem o lindo estádio merengue. E provavelmente tomarem um baile. Duvido que Mourinho poupe Cristiano Ronaldo, sedento por recordes. Talvez escale Di María, assim o argentino vai readquirir ritmo de jogo, perdido pela lesão sofrida há algumas semanas. Até Kaká deve figurar entre os titulares. Primeiro porque ele merece depois da bela exibição no duelo de ida, após sair do banco de reservas. Segundo pelo fato de Kaká, em forma, ser o melhor meia do time, queira imprensa esportiva mundial ou não. O problema é ele não sentir dores… Mas isso é assunto para outra hora. Apenas não escale os machucados Ricardo Carvalho, Lass Diarra e Callejón. Escalar alguém do APOEL? Para né…

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo