Europa

Infeliz com a diretoria do seu time? Eis um protesto inovador

Longe dos dois primeiros colocados na tabela, o Rapid Viena deve ficar mais um ano sem o título na Áustria.

Os alviverdes não conquistam a Bundesliga austríaca desde 2008 e observam o domínio do Red Bull Salzburg no cenário local.

A torcida não está nada satisfeita, evidentemente. Enquanto os bons tempos ficam para trás, a massa que frequenta as bancadas do estádio Gerhard Hanappi resolveu fazer um protesto contra a má gestão da diretoria. E de uma forma nunca antes vista no esporte: impedindo o acesso dos diretores ao prédio. Literalmente.

Antes do jogo em casa diante do vice-líder Red Bull, no sábado, um grupo de torcedores subiu um muro de concreto bem na frente da porta de entrada dos escritórios do clube, incrementando a parede com uma foto do diretor geral, Werner Kuhn. A legenda do retrato era o toque magistral no protesto: “Eu não posso entrar”.

Não que tenha adiantado muito, pois os taurinos venceram por 3 a 1. Mas a inovação na maneira de protestar tem de ser reconhecida. Enquanto a polícia de Viena ainda investiga quem foram os responsáveis, podemos ver que isso não foi obra de profissionais da área da construção. Isso ficou bem claro com a má colocação de alguns dos blocos na parede.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo