Europa

Inglaterra vibra: Rússia tropeça em Israel

Os ingleses erraram muito durante as eliminatórias da Eurocopa, mas os concorrentes ajudam e não fazem sua parte. Neste sábado, a Rússia perdeu por 2 a 1 para Israel e deixou a situação bastante confortável para a Inglaterra. Agora, basta um empate com a já classificada Croácia para o English Team assegurar sua vaga.

O duelo em Tel-Aviv foi emocionante. Logo aos 10 minutos de jogo, os israelenses abriram o marcador. Barda aproveitou jogada de Itzhaki para colocar o time da casa em vantagem.

Mesmo com a necessidade da vitória (Israel já está eliminado), os russos não conseguiam impor um domínio muito forte. Diante da marcação adversária, a equipe do Leste Europeu tinha dificuldade de finalizar.

Isso só mudou aos 16 minutos do segundo tempo. Bilyaletdinov recebeu passe de Arshavin e, com um chute de longa distância, empatou a partida. A partir daí, a pressão russa cresceu bastante.

Aos 45 minutos, Sychev acertou a trave israelense no lance que poderia dar a vitória ao time de Guus Hiddink. Na jogada seguinte, Golan recebeu a bola em contra-ataque e fez o segundo gol de Israel.

Com essa vitória, a Rússia continua com 21 pontos, dois a menos que a Inglaterra. Israel tem 20 pontos e já está eliminado pelos critérios de desempate. Na ultima rodada, os russos enfrentam Andorra fora de casa e precisam de uma vitória combinada com derrota inglesa em casa para a líder – e já classificada – Croácia. Em eventual empate em pontos, os ingleses levam vantagem diante dos russos.

Clique aqui para ver a tabela e a classificação das eliminatórias da Eurocopa

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo