Europa

IFK Göteborg é campeão sueco depois de 11 anos

O IFK Göteborg, maior campeão sueco da história, acabou com um jejum de 11 anos ao derrotar o Trelleborg por 2 a 0, neste domingo. Thomas Olsson e Pontus Wernbloom marcaram os gols da vitória no primeiro tempo.

O time de Gotemburgo terminou na frente a disputa tripla pelo troféu na última rodada, chegando a 49 pontos, contra 48 do Kalmar, que venceu o AIK por 2 a 0, e 46 do Djurgarden, surpreendentemente derrotado em casa por 1 a 0 pelo Brommapojkarna.

Mesmo que o Djurgarden tivesse vencido, o título provavelmente ficaria com o IFK Göteborg, que começou a rodada com quatro gols de vantagem no saldo.

O Brommapojkarna acabou rebaixado mesmo com a vitória, tendo alcançado os 23 pontos do Trelleborg, mas com saldo de gols insuficiente para ganhar a penúltima posição. Outro destaque da última rodada foi a goleada de 9 a 0 do Helsingborg sobre o Halmstad.

O IFK Göteborg, que não conquistava o título da Allsvenskan desde 1996, chegou a 18 títulos e ampliou sua vantagem para o Malmö, segundo maior campeão, com 15.

Na próxima temporada, a primeira divisão passará a ter 16 times, ao contrário dos atuais 14. IFK Norrkoping, Ljungskile e GIF Sundsvall foram promovidos da Superettan.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo