Icardi marca e provoca a torcida na grande vitória do Galatasaray contra o Fenerbahçe
O atacante argentino fez seu quinto gol em sete jogos na Turquia para fechar a vitória do líder por 3 a 0, fora de casa

Mauro Icardi marcou, tirou a camisa e mostrou à torcida do Fenerbahçe, em uma clara provocação, ao comemorar o gol que fechou a vitória do Galatasaray por 3 a 0, fora de casa, no grande clássico da Turquia. Com o resultado, os visitantes ainda abriram quatro pontos na liderança do Campeonato Turco, após 17 rodadas.
Fenerbahçe e Galatasaray não venceram nenhuma das últimas três edições da liga nacional, mas ainda fazem o duelo de mais rivalidade do país. Foi novamente um jogo muito quente, com expulsão e gols anulados com ajuda do assistente de vídeo. O Galatasaray havia ganhado os últimos dois confrontos. O Fenerbahçe conseguiu sua terceira vitória em 11 clássicos. Os outros seis terminaram empatados.
Enquanto o Galatasaray está em grande forma, agora com sete vitórias seguidas, o Fenerbahçe começa a baixar o ritmo e perdeu pela terceira vez nas últimas cinco rodadas. O time treinado por Jorge Jesus está em segundo lugar, com 35 pontos, a quatro do líder Galatasaray.
Sérgio Oliveira soltou uma bomba em cobrança de falta, aos 13 minutos. O goleiro Altay Bayindir bateu roupa, e Victor Nelsson cabeceou para baixo no rebote. Abdülkerim Bardakçi dividiu com William Arão, quase em cima da linha, e a bola entrou, mas após uma longa checagem do assistente de vídeo o gol foi anulado por impedimento do zagueiro dinamarquês.
O Galatasaray teve outro gol cancelado, pouco depois, quando Kerem Aktürkoglu recebeu nas costas da defesa e driblou Bayindir antes de marcar. Ele estava em clara posição de impedimento. O Fenerbahçe reagiu, com um lançamento para Diego Rossi, que bateu de perna esquerda, fraco, para fora.
Os visitantes finalmente abriram o placar, aos 31 minutos, após um escanteio cobrado por Dries Mertens. A defesa do Fener afastou para trás, e Sérgio Oliveira emendou um bonito chute cruzado de primeira para vencer Bayindir. No outro lado, Muslera fez grande defesa com uma mão para barrar o chute colocado de Batshuayi.
Yilmaz exigiu defesa com as pernas de Bayindir no começo do segundo tempo, e Mertens bateu forte, de frente, para o goleiro do Fenerbahçe espalmar com as duas mãos. Mauro Icardi, que havia acabado de entrar no lugar de Yilmaz, recolheu um lançamento no campo de ataque e deu o passe preciso para Aktürkoglu bater rasteiro, entre as pernas de Bayindir, e ampliar para o Galatasaray.
A sete minutos do fim do tempo regulamentar, o meia Irfan Kahveci deu uma entrada com o pé alto na coxa de Léo Dubois e recebeu cartão vermelho direto. Com um a mais, o Galatasaray ainda ampliou, no décimo minuto de acréscimo. Icardi aproveitou um erro de passe da defesa do Fenerbahçe, entrou na área e bateu alto. Ainda acertou o travessão e comemorou provocando a torcida da casa.
Foi seu quinto gol em sete jogos pelo Galatasaray desde que foi emprestado pelo PSG.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TrmETbX4nM0]
.
.